sexta-feira, 20 de março de 2009

Samba Carnaval 2009

ENREDO: DA ASCENSÃO DE PALMARES A QUEDA DE ZUMBI, A ESTÓRIA CONTA A HISTÓRIA
Compositor: Paulo Perfil

(Ô, oõ, oõ)...
Sou quilombola, caprichoso, sou verdade!
(Ô, o, oõ)... (BIS)
È minha escola encantando esta cidade

Com ajeum
Canção e sangue de batalha
Subiu, então a Barrigada
A cultura de um povo
A liberdade conquistada
Nasceu Palmares
Que Ganga Zumba liderou
A luta que Zumbi herdou
A resistência consagrada

Daí liberdade aos filhos meus
Eu rogo a Deus, pelo meu povo
Sou quilombola, “nego fujão” (BIS)
Reconheço nesse chão, um mundo novo.

E assim...
A corte lança mão da guerra
O bandeirante sobe a serra
O grande rei tem a cabeça alijada
Zumbi caiu...
A valentia negra sucumbiu
A liberdade é cerceada
O grande líder vira lenda encantada
Hoje meu Pavão se agiganta
Meu Retiro todo canta
A saga de um povo resistente
Hoje sou artista da história
Caprichosos canta a glória
E a cor da minha gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário